jorge portugalA Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) participará, nesta quinta-feira (03), do projeto Improviso, Oxente! – um mix de debates com intervenções artísticas que acontecem na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Nesta primeira edição, o debate contará com a presença do secretário Jorge Portugal para falar sobre relatos de experiências em Cultura e Educação. O debate contará com as presenças do professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Álamo Pimentel; do professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Jules Soares; e do pedagogo e escritor Pawlo Cidade que fará a mediação. O evento terá início às 19h, será aberto ao público e oferecerá certificado emitido pela UFSB para os participantes.

O Teatro Popular de Ilhéus é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da SecultBA, através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

O Improviso, Oxente! é um projeto de debates periódicos realizados pelo Teatro Popular de Ilhéus. Outros encontros estão previstos para setembro e também contarão com representações da SecultBA. No dia 10, o debate sobre Legislação e Políticas Públicas, contará com a presença do superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura da SecultBA, Sandro Magalhães; O debate sobre Formação de professores acontece no dia 17; e sobre Lugar da Arte na Escola e o Lugar da Escola na Arte será realizado no dia 24, e contará com a presença do diretor de Espaços Culturais da SecultBA, Romualdo Lisboa.