mel 1O alimento é excelente no combate as infecções na garganta, gripes, resfriados e auxilia na saúde do coração

As mudanças de temperatura são causadoras de algumas infecções respiratórias e também na região da garganta. Portanto, para elevar a imunidade o mel torna-se um excelente aliado que não deve faltar em sua casa. Fonte de nutrientes como flavonóides, proteínas, e enzimas excelentes para cuidar do sistema imunológico. Veja quais os motivos que você deve tornar esse excelente e saboroso adoçante presente na alimentação.

Combate às infecções

A dor de garganta principalmente é um forte indício de baixa imunidade. Assim que sentir qualquer incômodo não descarte a ingestão do mel. O alimento possui forte ação antibacteriana que impede a proliferação das bactérias que atacam a garganta. Manter boa hidratação por meio da ingestão de água também auxilia no combate a infecção.

Um excelente adoçante para saúde

O açúcar branco refinado é uma bomba de calórica responsável pelo aumento de peso e da glicose na corrente sanguínea. O mel é uma alternativa saudável para adoçar os alimentos, pois irá nutrir por meio dos minerais e fitoquímicos trazendo benefícios para saúde. Mas, consuma com moderação.

Ajuda no processo digestivo

Para quem possui o propósito de emagrecer consumir mel é uma dica. O alimento auxilia no transito do intestino e na formação da microbiota. Com potencial probiótico o mel ajuda a regular o intestino e diminuir a sensação de inchaço.

Excelente para saúde do coração

mel 2Estudos comprovam a eficiência do mel na proteção contra doenças coronárias. O alimento ajuda a proteger as artérias no controle do colesterol na corrente sanguínea graças ao alto potencial antioxidante.

Dicas de consumo

O mel pode ser acrescentado na dieta diária, mas sem exageros. Duas colheres são suficientes para desfrutar dos seus benefícios, pois é calórico e pode aumentar a gordura corporal. Pode ser adicionado para adoçar sucos, em tapiocas, torradas, iogurtes naturais, leite e outras opções. Vale a pena usar a criatividade e desfrutar dos benefícios do mel.

Fonte: www.onlinefarma.com.br