perfume de madameProveniente da seresta e influenciado pelo estilo romântico, o arrocha surgiu em 2001, na cidade de Candeias, na Bahia. Foi no ano de 2004 que o estilo começou a conquistar espaço nas rádios e, nomes como Tayrone Cigano, Nara Costa e Silvano Salles ajudaram a difundí-lo.

Desde então, o gênero musical tem conquistado fãs em todo o território nacional, com destaque para a região Nordeste do país. Em função da aceitação do público e com o objetivo de consolidar o arrocha enquanto estilo musical de sucesso, foram criados sites como, o Acervo Arrocha e o Portal do Arrocha, exclusivos para a divulgação de músicas, bandas e cantores.

Entre os ritmos mais tocados nas rádios do Nordeste, o arrocha inspira compositores e vocalistas que se identificam com o som e com a possibilidade de transmitir os seus sentimentos através da música. O sucesso alcançado pelo ritmo é tão grande que já existem variações dentro do próprio arrocha como o arrocha romântico, o universitário, o pop, o sertanejo e o arrocha ostentação.

 

Nesse cenário, destaca-se a Banda Perfume de Madame, de Itabuna, que já está na estrada há quatro anos e que, segundo Júnior Meirelles, um dos fundadores, adotou o arrocha como estilo musical em função do seu perfil envolvente e atrativo.

“No início era sucesso apenas entre os jovens, mas em pouco tempo conquistou fãs de todas as idades. O carinho do público pelo ritmo é tão grande que a nossa identidade é o arrocha sertanejo, mas durante os shows os fãs pedem e nós temos que cantar até mesmo o arrocha ostentação”.

Para Ketlen Kart, uma das vocalistas da banda a ótima aceitação do público em relação ao arrocha é fruto da combinação ritmo, letra e melodia agradáveis. “As letras das músicas falam sobre amor, decepção e evidenciam o sentimentalismo característico do arrocha e, é exatamente com isso que o público se identifica, as pessoas gostam de ouvir canções que falem sobre o que elas vivenciam nos relacionamentos”.

Novo CD

Disposta a surpreender o público e, conquistar um número ainda maior de seguidores, a banda Perfume de Madame está se preparando para lançar o seu terceiro CD que terá o nome da nova música de trabalho “Perdão”, um arrocha com toque sertanejo. O álbum contará com 14 faixas inéditas compostas pelos vocalistas Júnior Meirelles e Ketlen Kart.

Para entrar em contato com a banda Perfume de Madame e agendar shows é só ligar para os números: (71) 91740204/ (73) 91914485.