alan kA Câmara de Itabuna realizou, na terça-feira (21), sessão especial em comemoração aos 158 anos do Livro dos Espíritos. Publicado na França em 1857, o título de Alan Kardec é considerado a obra prima da doutrina espírita e é lembrado desde 2005 em sessões do legislativo municipal, por lei de autoria do vereador César Brandão (PPS).

A sessão foi precedida por uma apresentação do músico Marcos Viana. Em seguida, o professor Lindomar Coutinho proferiu palestra com enfoque na importância do Livro dos Espíritos. Segundo ele, o livro traz “uma proposta de educação espiritual e transformação das mentes”.

O professor enfatizou ainda que o objetivo da doutrina é construir uma sociedade cada vez mais espiritualizada. “É uma ação que busca iluminar consciências e preparar para uma vida nova”, afirmou.

Entre os presentes na sessão, estavam o líder do Centro Espírita Luz e Paz, João Batista; a coordenadora do Conselho Federativo Regional Espírita, Ana Lopes; e o presidente do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (Icei), Reinaldo Gramacho. Todos destacaram o papel do Livro dos Espíritos como principal base teórica e fonte de informações acerca da doutrina.