chacinaDaniel Pereira dos Santos, o “Cominho”, 29 anos, suspeito de liderar a chacina de seis pessoas, na noite de sábado (9),  no Subúrbio de Periperi,  em Salvadir, foi interrogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, na tarde desta terça-feira (12), poucas horas depois de se apresentar no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, de onde saiu no sábado (9), beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais.

O titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro, que preside o inquérito, apresentou o criminoso à imprensa, às 17 horas, antes de recambia-lo para o sistema prisional, onde cumpre pena por estupro. “Cominho” também responde por homicídio, ocultação de cadáver e associação ao tráfico. Outros dois participantes da chacina, identificados como Jean Jorge Gonçalves dos Santos, o “Papel”, e Diego de Souza Gonçalves, o “Bide”, continua foragidos, e são procurados.

No depoimento prestado no DHPP “Cominho” revelou a motivação e as circunstâncias do ataque à casa, na Rua Guiné, onde acontecia uma festa de aniversário de familiares  de seu ex-comparsa e atual rival, Leno Reis Menezes, com o qual tem uma rixa. Depois que “Cominho” foi preso, Leno associou-se a traficantes rivais, daquela região.

Alvos do ataque, Leno e outro traficante, de prenome Bruno, deixaram o local da festa minutos antes do ataque, mas Amanda Reis dos Anjos, Alessandro Reis dos Anjos, Ricardo de Carvalho Silva e Adoniran Reis dos Santos, foram alvejados com vários tiros.  Marcos Antônio Silva Santos e Edmilson Santos dos Anjos foram mortos em via pública. Alessandra Reis dos Anjos e Leilane Reis Menezes foram baleadas nas pernas e socorridas no Hospital do Subúrbio.

Apontado como mandante e executor da chacina, “Cominho” foi indiciado por homicídio qualificado e deverá ser transferido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.