vidas cruzadasO livro Vidas Cruzadas, de Waldeny Andrade, será lançado às 18h30 desta quinta-feira, 5 de junho, no Vesúvio, em Ilhéus. Retrato falado da sociedade ilheense entre 1957 e 1969, época que representa, segundo o autor, o ‘fim da era dos coronéis do cacau’, a obra revela casos reais envolvendo frustrações amorosas, suicídios, sequestros, estupros, traições conjugais e até assassinatos por encomenda.

Jornalista e radialista aposentado, Waldeny apresenta fatos históricos e ficção sobre dramas reais cobertos por ele no sul da Bahia no início de sua carreira profissional. Segundo o autor, “O verniz da ficção tem o objetivo de ocultar nomes verdadeiros para preservar descendentes ainda vivos dos protagonistas”. Recheado de suspense, Vidas Cruzadas exibe fatos verdadeiros que, aparentemente isolados, se interligam em um final surpreendente para o leitor.

Premiado com oito troféus Imprensa do Cacau como melhor diretor de rádio e jornal do sul da Bahia, e também como melhor comentarista político da região.