maradrogasMais de 550 pedras de crack foram apreendidas, na manhã desta quinta-feira (8), durante operação policial em Maracás, no sudoeste baiano. A droga pertencia às traficantes Isauri Santos Xavier, conhecida como “Pretinha”, de 42 anos, e sua filha, Fernanda Xavier Mota, 25, que já estão presas.

Com “Pretinha” estavam 465 pedras de crack, 200 trouxinhas de maconha, 600 gramas de maconha prensada, 17 petecas de cocaína e 100 gramas da mesma droga em petecas maiores, além de um revólver calibre 22 com sete cartuchos, uma cápsula calibre 32, dois canivetes e 13 celulares.

Na casa de Fernanda, na localidade de Casas Populares, a alguns metros da casa da mãe, os policiais encontraram 86 pedras de crack, oito trouxinhas de maconha, uma pedra de crack de 40 gramas, um cartucho para revólver calibre 38, um Fiat Uno, placa JNH-0266 e uma motocicleta Honda Twister, placa JOP-3157.

Comandada pela delegada Viviane Rosa, titular da DT/Maracás, em conjunto com a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e de policias do 19ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), a operação foi deflagrada para cumprir seis mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade