cisternas
Moradores de nove municípios baianos foram contemplados com a instalação de 14 mil cisternas. A entrega simbólica foi realizada pelo governador Jaques Wagner, na manhã desta quarta-feira (12), em Jequié, no centro-sul do estado, cidade onde foram implantadas duas mil delas.

Na oportunidade, o governador também assinou ordem de serviço para a implantação de 46.584 cisternas, que beneficiarão 159 mil pessoas de outros 58 municípios. “A Bahia é reconhecida pelo Brasil por ter o melhor programa que dá acesso à água com qualidade para todos. Inclusive, o governo federal lançou o Água para Todos nacional, inspirado em nosso programa. Queremos cuidar da saúde do nosso povo e a água é vital para a qualidade de vida das famílias”, afirmou Jaques Wagner.
Os equipamentos conseguem abastecer uma casa com cinco pessoas por até oito meses, evitando a falta de água para o consumo humano em período de longas estiagens. O investimento é de R$284,5 milhões, uma parceria dos governos federal e estadual. A ação faz parte do programa Água para Todos, que já beneficiou cerca de 3,5 milhões de pessoas, em 413 municípios, com água de qualidade em suas residências. Até o final deste ano, serão investidos R$ 4 bilhões em obras de abastecimento de água na Bahia. (foto Manu Das/Secom BA)