Wilmaci diz que sistema é falho e confuso

Wilmaci diz que sistema é falho e confuso

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) encaminhou  ofício à Secretaria de Administração da prefeitura de Itabuna solicitando o destrato do sistema operacional que armazena as informações dos servidores e servidoras. Segundo Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv, o sistema, chamado E&L, é falho e tem causado grandes transtornos para a categoria. “Este sistema registra informações incorretas, frequentemente fica fora do ar, dificultando o acesso a serviços básicos, como o contracheque, além de trabalhar com um número de matrícula diferente ao do sistema anterior, o que tem causado grande confusão para os servidores. É um inferno!”, reclama Wilmaci.

Nos últimos meses têm sido constantes os descontos indevidos e/ou a não inclusão de direitos e benefícios. O “sistema” cobra a quem não deve, e vice-versa. É o que tem acontecido com o crédito consignado.   Trabalhadores que não contrataram o serviço são surpreendidos com o desconto indevido no contracheque. E o contrário também acontece: servidores que realizaram o empréstimo não são devidamente cobrados. Só que aí o sistema cobra dobrado no mês seguinte, prejudicando o planejamento financeiro do servidor.

Trabalhadores que têm direito a insalubridade, por exemplo, há tempos não percebem o benefício. “Desde outubro do ano passado o sindicato encerrou o convênio com um plano odontológico e, no entanto, as mensalidades continuam sendo cobradas”, denunciou a dirigente sindical. Por diversas vezes a presidenta, juntamente com outros diretores do Sindserv, reclamaram e pediram explicações ao setor de Recursos Humanos da prefeitura, mas a resposta era sempre a mesma: “a culpa é do sistema”.

Diante dos transtornos causados pelo sistema aos servidores municipais de Itabuna, o Sindserv solicitou à secretária de Administração, Mariana Alcântara, que o mesmo volte ao modelo antigo ou que ­­­­seja mudado por um que não atrapalhe a vida da categoria.