
PT inicia caravanas em dez regiões da Bahia
O presidente do Diretório Nacional do PT Rui Falcão disse durante posse da executiva do PT/Bahia, que a reeleição de Dilma é vista com muito otimismo, mas assim como as outras será uma campanha difícil. Ele acredita que o segundo mandato será melhor que o primeiro, a exemplo do que aconteceu com Lula.
Falcão destacou que este segundo governo vai dar uma dimensão de futuro para avançar o que já conquistamos para fazer as reformas, citando a democratização dos meios de comunicação e a reforma política. Disse também que é importante reduzir os índices de desigualdade.
Sobre as alianças, ele falou que “tem que ter uma linha vertebral programática que manifeste os compromissos fundamentais do nosso projeto e, por outro lado, não borre nossa identidade. Até porque, com todos os ataques que temos sofrido, o PT é ainda o partido da preferência nacional, com diferenças de gradação nos estados.”
Rui Falcão falou que “Lula já se comprometeu que a partir de março vai viajar o país todo em campanha permanente pela eleição da presidenta Dilma e dos nossos candidatos.” Disse que “aqui na Bahia Lula e a presidenta cumprem um papel decisivo em relação ao pré-candidato ao governo, Rui Costa. É um elemento importante nessa campanha.”
Nesta mesma linha, o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, em seu discurso, disse que dia 28 deste mês inicia uma caravana por dez macros regiões do estado para mobilizar o conjunto da sociedade e formar grupos de trabalho para a elaboração do programa de governo.
O novo presidente do partido na Bahia, Everaldo Anunciação, enfatiza que a candidatura de Rui Costa é de todos os partidos da base. “Essa campanha não é só do PT. É também dos partidos da base aliada que têm repetido em diversas manifestações. Então, a estratégia será montada com eles”.