Depom - 11ª DT - 300  kg de maconha - 3 - 07.01.201Mais de 300 quilos de maconha, divididos em 316 tabletes, foram apreendidos, por equipes das polícias Civil e Militar, dentro de um imóvel, na localidade conhecida como Baixa de Nanã, em Salvador. A droga, que estava acondicionada em quatro tonéis de plástico, pertence à Joeliton Correia dos Santos, o “Juju”, de 36 anos, considerado um dos líderes do tráfico naquele bairro.

O titular em exercício da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), delegado Alberto Schramm Filho, o comandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Enéas Estrela, e o subcomandante da Rondesp/Central, capitão Souza Dias, detalharam à imprensa, no final desta manhã, como foi a operação que levou à descoberta da droga. A apresentação aconteceu na sede da 11ª DT. Além dos tabletes de maconha, quatro balanças de precisão também foram apreendidas.

Os policiais da 11ª DT já investigavam as atividades de “Juju”, que é foragido do sistema carcerário e tem três mandados de prisão em aberto por tráfico. Ao receberam a informação que ele estava reunido com cinco comparsas no imóvel na Baixa de Nanã, os investigadores foram até o local indicado e, ao perceberem que os criminosos estavam fortemente armados, pediram apoio à PM. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos conseguiram fugir e estão sendo procurados.