Uma grande roda de capoeira em clima de muita energia vai marcar na segunda, dia 06 de janeiro, às 19h, a abertura do Capoeirando – o maior encontro de capoeiristas do país. A roda de aquecimento terá a presença de grandes mestres, contramestres e professores de vários estados, além de capoeiristas estrangeiros e será realizada na Escola Celeiro de Bamba Cordão de Ouro, coordenada pelo Mestre Ninja, na Rua Rui Barbosa, 530, centro de Itabuna.

“Os capoeiristas quando vêm à Bahia visitam Itabuna porque já ouviram falar da nossa cidade por ser um Celeiro de Bamba, de onde surgiram grandes nomes da capoeira, como o mestre Suassuna, mestre Medicina, Mestre Lobão entre outros. Infelizmente, o município não reconhece isso e ainda não percebeu a importância do investimento que a capoeira pode trazer para os setores turístico, econômico e social.” Lamenta o mestre Ninja.

A partir de terça, dia 07, o Capoeirando segue no sítio do mestre Suassuna, no condomínio Mar e Sol, litoral norte de Ilhéus. Até o sábado, dia 11 de janeiro, cerca de 400 pessoas entre praticantes e admiradores participarão do evento que tem como objetivo a integração, o intercâmbio cultural, o aperfeiçoamento técnico e a diversão em clima de paz.