Catedral de Ilhéus: um simbolo da cidade

Até o próximo domingo(20) católicos de Ilhéus estarão comemorando o primeiro centenário da diocese. As comemorações alusivas a data começam nesta segunda-feira (14), às 19 horas  com a abertura de uma exposição sobre das obras sociais da diocese na catedral São Sebastião e terça-feira(15), jubileu dos grupos, também, na catedral, às 18 horas.

O bispo, Dom Mauro Montagnoli está convidando a todos que queiram participar de uma carreata, na quarta-feira(16), às 17 horas, com concentração e saída em frente ao Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes. Para quinta-feira(17), adoração do Santíssimo Sacramento a partir das 8 horas, na catedral, com atendimento de confissões até 12 horas e celebração eucarística no encerramento. Ainda na Catedral, ás 19 horas, está previsto o lançamento do livro “Diocese de Ilhéus: 100 anos de História”, organizado pela professora/Dra, Janete Ruiz Macedo, do Centro de Documentação e memória regional da Universidade Estadual de Sant Cruz e editado pela Editus-Editora da UESC.

Para o domingo(20), data da comemoração do cem anos de criação da Diocese a programação  começa as 08 horas, com acolhida das caravanas em frente ao Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes; às 9 horas caminhada saindo do centro de convenções em direção a catedral; às 11 horas, adoração e benção do Santíssimo; às 13 horas show com os Cantores de Deus, na avenida Soares Lopes. Ás 15 horas, missa com a presença do bispo primaz do Brasil, da arquidiocese de São Salvador, Dom Murilo Krieger.