Manifestantes pró-TelexFree fazem protesto na rodovia Ilhéus-Itabuna
Uma mobilização de protesto contra a interdição judicial impetrada contra a empresa “TelexFree” impediu, na tarde deste domingo (30), o trânsito de veículos na Rodovia Jorge Amado (BR-415), trecho que interliga as cidades de Ilhéus e Itabuna. Na mobilização, divulgadores da TelexFree exigiram suspensão imediata do embargo judicial que impede a empresa de captar novos associados e proceder pagamentos.
Em contato com um dos líderes do protesto, Adriano Rusciolelli, o Blog do Rick obteve a informação de que o protesto se iniciou por volta das 13hs, em frente à sede da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo em Itabuna e que retransmite o sinal da emissora para toda a região Sul da Bahia.
Rusciolelli explicou que o protesto, além de reprovar a postura da Justiça do Estado do Acre, é motivado também pela falta de interesse da Rede Globo em ouvir os dois lados da história, na medida em que tenta passar uma impressão errada sobre a atuação da TelexFree. Uma reportagem será exibida no programa “Fantástico” neste domingo (30). Na reportagem, a emissora entrevista um pseudo divulgador que foi lesado pela TelexFree.
Adriano explicou, então, que “não se pode evidenciar o trabalho de uma empresa através do depoimento de um divulgador que se diz lesado” e completou, durante o protesto: “Queremos que a TV Santa Cruz venha nos filmar e conversar com a gente, divulgadores de verdade da TelexFree que jamais foram lesados”.
Sobre o embargo que aconteceu na Justiça do Acre, há alguns dias, ele explicou que este é o primeiro caso na história do Brasil em que se rechaçou completamente a premissa de que todos são inocentes, até que se prove o contrário. A Justiça interditou a TelexFree antes mesmo da ação ter sido julgada.
O protesto contou com a participação de cerca de 100 divulgadores. Segundo a coordenação do movimento, ao observar que a TV Santa Cruz não atenderia às reivindicações, resolveram sair em passeata até a BR-415 e parar o trânsito. O tráfego no local só foi liberado a partir das 17hs30min.
Soldados da Polícia Militar acompanharam os protestos de perto, muito embora todo o movimento foi feito de forma pacífica e não houve nenhum indício de perigo no local.












A QUE PONTO CHEGOU A ADORAÇÃO AO DEUS “DINHEIRO”. PESSOAS JÁ NÃO SE INCOMODAM MAIS EM MOSTRAR O ROSTO E DIZEREM QUE PARTICIPAM DESTE ESQUEMA CRIMINOSO, NA CONVICÇÃO DE QUE É ALGO LEGALIZADO. SÓ TENHO A LAMENTAR A QUE PONTO CHEGOU A SOCIEDADE.
SEI NÃO,
MAS VOU PROTESTAR da quantidade de protestos. Não sabem fazer outra coisa sem cercear o direito de ir e vir dos outros?! Tá na hora de para já virou palhaçada. O recado foi dado: “Algum coisa está fora da ordem na Democracia Nacional”
tudo vai dar certo empresa seria sempre cumpriu com as obrigações