As arquibancadas montadas no Centro Administrativo da Bahia (CAB) para o GP Stock Car ficaram cheias, todos os ingressos foram vendidos, mesmo com a chuva, que atrasou a largada em uma hora. A ocupação hoteleira na capital baiana recebeu um movimento 30% maior, devido ao evento. Baianos e turistas vivenciaram todas as emoções de um grande prêmio.

O governador Jaques Wagner comemorou o resultado do grande prêmio o turismo baiano. “Houve um acréscimo de 30% na ocupação dos hotéis de Salvador. O GP representa também uma exibição da capital para o Brasil inteiro, uma hora na maior emissora nacional, e a nossa tarefa é trazer novos eventos fora da alta temporada, de forma que o turismo, que é um grande gerador de emprego e renda, possa estar sempre aquecido”.

O piloto Ricardo Maurício, que agora lidera o campeonato, venceu a prova, seguido de perto pelo ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barichello, e por Thiago Camilo. O baiano Patrick Gonçalves abandonou prova faltando cerca de 20 minutos para o final.

Barichello aprovou o circuito e disse que o atraso foi importante para a segurança dos pilotos. “Esta é uma prova de rua e a chuva tornou a pista mais escorregadia. A organização acertou em aguardar que estivesse caindo menos água, nos dando mais segurança”.