A cachaça Weber Haus Amburana, envelhecida nesta variedade de madeira, foi selecionada para acompanhar a primeira edição da Noite do Charuto Brasileiro, promovida pelo Consulado del Charuto, em São Paulo. O outro rótulo que será apreciado nesta quinta-feira (16), a partir das 18h, será a Weber Haus Extra Premium Black 6 Anos, envelhecida em barris de carvalho e bálsamo e com reconhecimento internacional.
A apresentação dos produtos ficará a cargo do consultor em bebidas e integrante do Grupo de Estudos da Cachaça (Gedec) Luís Cláudio Fernandes, um dos elaboradores do histórico blend da cachaça Lote 48 Weber Haus 12 Anos – de edição limitada a 2 mil exemplares numerados. “Será o primeiro grande encontro dos maiores produtores de charuto no Brasil. Acredito que o embrião de outros eventos ainda maiores no segmento. E achamos que as cachaças da Weber Haus oferecem um belo acompanhamento. A Amburana tem um belo paladar e a 6 Anos harmoniza muito bem”, explica Fernandes.

A nota triste para nós sulbaianos apreciadores de cachaça e charutos: o Consulado del Charuto fica na rua Barão do Triunfo, 502, no Brooklin, em São Paulo.