A atração de investimentos estrangeiros, o avanço da gestão do Estado nos últimos seis anos e o reforço na área do turismo, com a realização do GP Bahia de Stock Car neste final de semana, são assuntos de destaque do programa Conversa com o Governador desta terça-feira (14), gravado por telefone diretamente de São Paulo, nesta segunda (13), onde Jaques Wagner participou do 31º Encontro Econômico Brasil-Alemanha e Rodada de Negócios. De lá, ele viajou para Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde mantém contatos com o empresariado da área de infraestrutura.

 Wagner diz que a missão oficial aos EUA é “para mostrar as nossas possibilidades e, particularmente, a ponte Salvador-Itaparica. É um investimento muito grande, que está em andamento, está maturando. Creio que ano que vem a gente já pode fazer a licitação”. Segundo ele, o Brasil “virou uma oportunidade” para investimento na área de infraestrutura.

Sobre o encontro com empresários alemães em São Paulo, Wagner enfatizou que a intenção foi “colocar a Bahia como a opção” para indústrias e empresas interessadas em investir no Estado. E exemplificou a Basf, “a maior indústria química do mundo, que está fazendo o maior investimento da história de 100 anos no Brasil, “exatamente na Bahia – no Polo de Camaçari -, lançando a nova cadeia produtiva do chamado ácido acrílico”. Segundo ele, isso vai representar uma nova vertente de desenvolvimento e de oxigenação para o Polo”, nesses 35 anos de implantação, com atração de mais indústrias.