WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

maio 2013
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


:: 11/maio/2013 . 20:27

Às vezes nosso melhor amigo é um cachorro…

NESSE  CASO, TRATA-SE DE UM ELOGIO.

OU: QUEM CUIDA DE QUEM?

Empresário de Itabuna assassinado em Salvador é sepultado

Alfredo, mais uma vitima da brutalidade sem limites

O empresário itabunense Alfredo Oscar Marinho Neto, 60 anos, dono da loja de materiais de construção no bairro Conceição -Dal Coisas, e de uma outra loja em Salvador, foi sepultado na tarde de hoje (11) no cemitério do Campo Santo, em Itabuna.

Marinho foi  morto por assaltantes quinta-feira (09/05) à noite no Morro do Ypiranga, em Salvador. Ele chegava em sua residência e foi abordado pelos bandidos que levaram seu veículo Fiat Strada. Ao reagir ao assalto, o empresário foi baleado no peito e não resistiu ao ferimento, morrendo a caminho do hospital.

Usina de Leite beneficia 300 famílias de produtores rurais em Coaraci

usina é inaugurada em Coaraci (fotos: Manu Dias)

Mais de 300 famílias de produtores rurais de oito municípios do sul da Bahia serão diretamente beneficiadas com uma usina de beneficiamento de leite em Coaraci, a 440 quilômetros de Salvador. O empreendimento, orçado em R$ 1,2 milhão e construído pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Ação Regional (Sedir), foi inaugurado na manhã deste sábado (11), pelo governador Jaques Wagner.

Os equipamentos e as obras de engenharia vão garantir o processamento de 10 mil litros diários de leite na fase inicial de produção. Oito tanques de resfriamento estão sendo instalados nos municípios contemplados e serão administrados por associações locais de produtores, permitindo o armazenamento do produto.

A usina, construída às margens da rodovia BA-262, no km 02, é resultado de um convênio entre o governo, através da Sedir/CAR, e a Cooperativa dos Produtores de Leite das Bacias do Almada e Gongogi (Coopragi). Serão atendidos produtores de Coaraci, Itajuípe, Almadina, Itapitanga, Barro Preto, Ibicaraí, Floresta Azul e do distrito de Inema, em Ilhéus.

Com a chegada da fábrica foram iniciadas ações do programa estadual Vida Melhor, visando reforçar a cadeia produtiva. Os produtores poderão levar o leite para conservação nos tanques e, depois, para a fábrica, onde será transformado em manteiga, iogurte e leite do tipo C, queijo muçarela, prato e minas frescal e doce de leite.

“A fábrica vai possibilitar ao produtor agregar valor ao leite”, disse o governador, anunciando a construção de outras seis unidades, distribuídas em várias regiões do estado.

Para o produtora e moradora de Coaraci, Flávia dos Santos, as ações do Vida Melhor serão de grande importância para os produtores de leite da região: “vamos ter assistência técnica, melhoria das nossas estruturas e capacitações e, com isso, vamos melhorar a qualidade do nosso produto”.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia