
Salve Jorge! Mãe bandida, pode. Mãe favelada, não pode…
Tudo bem que novela é uma obra aberta e nem tudo pode ser levado a sério. Mas a novela Salve Jorge, da Rede Globo, bate todos os recordes no quesito absurdo.
Na novela, a personagem Aisha, que foi sequestrada e vendida ainda na maternidade, ficou frustrada ao descobrir que sua mãe biológica e a irmã só conheceu pela internet moram numa favela.
Ocorre que há alguns capítulos, a mesma Aisha não achou nada demais ao saber que sua suposta mãe encontrava-se presa, acusada de estelionato e usar três nomes falsos. Ao contrário, pagou fiança e começou a dar dinheiro à mamãezinha.
Na novela, Aisha é uma menina culta, rica e inteligente. Mas para a autora da novela, Glória Perez, a personagem demonstrou mais vergonha de ter uma mãe favelada do que uma mãe bandida.
Como a novela é vista por milhões de brasileiros, incluindo-se aí crianças e adolescentes, trata-se de um belíssimo exemplo.
E Salve Jorge!
Não existe novidade nos absurdos propagados pelas novelas, principalmente da Rede Globo, principalmente para quem sabe respeito das metas daqueles que seguem os planos da “Nova Ordem Mundial.
Elas são apenas uma das ferramentas utilizadas.
Muita gente tida como boa e inteligente, principalmente da imprensa, trabalha a favor da Nova Ordem Mundial, tanto de forma proposital como “inocente”.
A destruição da família e dos valores da sociedade é uma realidade.
A nossa tristeza é ver muita gente bem intencionada, embarcando na defesa de bandeiras sociais, que tem como pano de fundo, a destruição de tudo de bom que a sociedade possuía, e ainda achar que está na vanguarda do progresso social.
Como diz alguns Cristãos: ” Só Deus na Causa”
Em nenhum momento Aisha soube que Vanda (Adalgisa), estava presa.
A prisão de Vanda, ocorreu no mesmo dia em que Aisha conheceu a sua mãe biológica (Deusuite.
Resumindo:
será que o editor sabe o que nos não sabemos da novela?
Será que Aisha vai tentar soltar Vanda?
Se Salve Jorge!!
Veja o que a novela da Globo está fazendo de bom:
A Polícia Federal (PF), que realizou a operação em parceria com a polícia espanhola, prendeu ontem o casal responsável por aliciar as mulheres em Salvador. Cinco baianas, entre 20 e 30 anos, foram libertadas de dois prostíbulos espanhóis ontem e estão sob a custódia da polícia espanhola.
Não acho que esta é a emissora da família brasileira, mas esta novela contribuiu neste caso específico.