Uma submetralhadora 9 mm, mais de R$9 mil em espécie e munições para pistolas ponto 40, 380 e 9mm, foram apreendidas, na manhã de quarta-feira (7), na casa do homicida Wilson Santos Soledade, o “Índio”, de 27 anos,  no município de Firmino Alves, distante 472 quilômetros de Salvador. Com prisão decretada pela Justiça por dois assassinatos, “Índio” foi capturado durante operação conjunta da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e guarnições da Polícia Militar.

Ao perceber a aproximação dos policiais, o homicida tentou esconder a submetralhadora num imóvel vizinho. Os donos da casa, que são irmãos, foram indiciados em inquérito e vão responder judicialmente por terem sido coniventes com o criminoso.

Segundo informou delegado Marcos Vinícius de Morais Oliveira, coordenador da 21ª Coorpin, “Índio” tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídio, expedidos pelas comarcas de Iguaí e Jaguaquara.   Autuado em flagrante por porte ilegal de arma e munição, ele segue custodiado na 21ª Coorpin/Itapetinga. A submetralhadora e as munições apreendidas serão periciadas. Participaram da operação em Firmino Alves as equipes dos delegados Roberto Júnior, titular de Itapetinga e Roberto Leal, de Iguaí, além de policiais militares de Iguaí, da CIPE Cacaueira (Itabuna) e do PETO (Ibicaraí).