Uma quadrilha de traficantes e homicidas que agia no Jardim Cajazeiras,  em Salvador, foi desarticulada, pela Polícia Civil. O líder Joel Cardoso dos Santos, seu filho, Joelton de Almeida Cardoso, e os comparsas Samuel Souza Nascimento, Fabrício dos Santos Barreto, Jean Carlos Mesquita Melo e Diogo Souza Nascimento foram presos, durante a madrugada, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpria mandados de prisão e de busca e apreensão.

O resultado da operação, que contou com a participação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), foi apresentado, na tarde desta quarta-feira, no DHPP, pelo diretor do departamento, delegado Arthur Gallas, e a delegada da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/Baía de Todos os Santos), Simone Moutinho, que deram detalhes da investigação.

Com a quadrilha, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, três sacolas plásticas contendo maconha e uma balança de precisão, que estavam na residência do líder Joel. Três automóveis, duas motocicletas e um terceiro revólver, que estavam na casa de Jean Carlos, também foram apreendidos. Os policiais encontraram ainda com o grupo uma CPU, um note book, 17 aparelhos celulares, quatro relógios, embalagens e ampolas plásticas para drogas.

CASAL MORTO

Joel dos Santos e Samuel Nascimento tinham mandados de prisão pelos assassinatos de Tamires Conceição da Silva, encontrada morta com vários tiros, na Estrada de Mapele, em Simões Filho, em fevereiro deste ano, e de seu namorado, identificado como “Cantor”, morto um mês antes no Jardim Cajazeiras. Ambos integravam a quadrilha e teriam sido eliminados por causa de dinheiro: Tamires tinha uma dívida com Joel e “Cantor”, responsável pelas bocas de fumo, estava desviando parte do faturamento.

Os demais integrantes do grupo foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.