A coordenadora do Núcleo “Aprendendo Down”, Dra. Celia Kalil e  a estudante de Direito Ana Carolina, participaram do III Forum Internacional sobre Síndrome de Down de Campinas, com o tema “Quem eu Seria se Pudesse Ser”, que teve o apoio do Ministério da Saúde, que assumiu publicamente o compromisso com as políticas públicas voltadas para as pessoas com necessidades especiais.

O evento contou com a  presença dos representantes do Judiciário, que utilizaram a Convenção dos Direitos da Pessoa com deficiência, como a principal ferramenta para fazer valer os nossos direitos.  Um grupo de Barcelona (Espanha),  com uma vasta experiência  na área, deu uma importante contribuição, através do  Dr. Ramon Novell, psiquiatra, envolvido com envelhecimento precoce e Alzheimer nas pessoas com a Síndrome.

“Ficamos felizes pela oportunidade de aprender e confirmar os avanços obtidos através do Aprendendo Down, que nos estimula a buscar e contribuir com a Inclusão das pessoas com Síndrome de Down, disseminando os novos avanços na pesquisa”, afirmou a Dra. Célia Kalil.