Com o desafio de divulgar as oportunidades e estimular o interesse dos jovens no setor do petróleo, a Leiaute criou para a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) a campanha #VamosNessa. Inspirada nos filmes de ação e aventura, ela utiliza uma linguagem cinematográfica para convocar esse jovem a participar do movimento “#VamosNessa – O Brasil precisa de você”.

A campanha, que possui veiculação nacional e tem Caco Ciocler como estrela, conta com duas fases. A primeira teve um hotsite (http://www.anp.gov.br/vamosnessa/), filme teaser e cartazes,  veiculados em diversos cinemas do país, despertando nos jovens brasileiros o interesse pelas profissões relacionadas a esta área. Na segunda fase, a campanha revela em comerciais nas TVs aberta e fechada os benefícios das profissões ligadas à indústria do petróleo.

O grande diferencial deste projeto é a intensa presença nas redes sociais. Toda a campanha remete ao site informativo, com depoimentos de profissionais da área e direcionamento para os diversos programas de capacitação profissional disponíveis, fomentados pela ANP. Em uma semana de veiculação foram 177 menções espontâneas; Facebook: 2.488 “curti”;  2.754.849 usuários impactados nas redes sociais; no  Youtube: quase 7 mil visualizações.

A campanha contempla  filme, cartaz de cinema, hotsite, redes sociais (Facebook – VamosNessaANP , Twitter – @VamosNessaANP e Youtube – canal ANPgovbr ), anúncios de revista e out of home.

Para assistir ao filme, clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=1PFoSbI0PkE

 

Ficha Técnica

Direção de Criação: Carlinhos Andrade e Raul Rabelo.

Direção de Arte: Gustavo Batinga (Head of Art) e Vitor Menezes.

Redação: Paulo Fernandes.

Planejamento Web: Patrícia Almeida.

Direção de Atendimento: Liani Sena.

Atendimento: Mariana Seixas e Flávia Costa.

Produção Gráfica: France Monte.

Produção RTVCW: Marcelo Costa e Lara Lima.

Mídia: Cláudio Freitas e Lucas Almeida.

Arte-final: Adenilson D´Almeida e Everaldo Santos.

Banco de Imagem: Marina Palmeira.

Fotografia e Tratamento de Imagem: ArtLuz.

Produtora de Vídeo e Áudio: Lumen.

Produtora de Internet: TAO Interativa.

Aprovação: Durval Barros.