
Pistolas apreendidas podem ter sido usadas em homicídios
Três pistolas de calibres 380 e 765, apreendidas por policiais civis, em dois imóveis, nas localidades Alto da Canjira e Avenida Caetano, próximas à Avenida Vasco da Gama, podem ter sido utilizadas no triplo homicídio, ocorrido no dia anterior, em um bar, no Parque Lucaia. Duas das armas estavam na residência de Tamir Sena Santos, 19 anos, onde também havia três carregadores e munição. Uma das pistolas 765 foi encontrada na casa do traficante Jones Silva Santos, apontado como um dos autores do crime, e que vem sendo procurado.
Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Narcóticos (Denarc) chegaram até a residência de Tamir, no Alto da Canjira, após prenderem Pamela da Silva Souza, 19 anos, moradora da mesma localidade. Ela declarou que Jones havia lhe confiado a guarda de duas pistolas 380 e 765, dos carregadores e da munição, entregues posteriormente à amiga Tamir, tendo esta escondido o armamento no andar superior de sua casa.
Autuadas em flagrante por porte ilegal de arma, as duas mulheres foram conduzidas à carceragem da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), depois de serem interrogadas pela delegada Francineide Moura, do DHPP. Pamela indicou aos policiais a residência de Jones, na Avenida Caetano, onde foram apreendidos quatro quilos de maconha, uma pistola 765 uma balança de precisão, um notebook, e um celular. O imóvel estava desocupado.
As três armas apreendidas, bem como os carregadores a munição, as drogas e os objetos encontrados em poder dos três custodiados serão periciados no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia investiga se o triplo homicídio tem relação com o tráfico de drogas e busca identificar os três comparsas de Jones Silva Santos no crime.