Dois revólveres calibre 38, muita munição, um colete balístico e uma jiboia, criada como bicho de estimação, foram apreendidos por policiais da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), na casa do traficante Douglas Dias de Aguilar, o “Mineiro”, de 27 anos, no bairro Santa Clara, em Candeias, na quinta-feira (26). Em seu poder, os investigadores encontraram também aparelhos celulares, certa quantidade de maconha e cocaína, além de R$ 256,00 em notas de pequeno valor.

Ao notar a movimentação dos investigadores em frente à casa, Douglas correu para o banheiro, onde despejou parte da cocaína no vaso sanitário e puxou a descarga. Os investigadores retiraram o vaso, mas só conseguiram recuperar uma trouxinha da droga.

Aproveitando-se do fato de estar em liberdade provisória, Mineiro fugiu para Candeias, onde já vivia há oito meses, como se nada tivesse acontecido. Douglas também é suspeito de praticar quatro homicídios na cidade da RMS.

Ao plantonista da 20ª DT, delegado Flavio Dias Neto, o criminoso confessou apenas o assassinato do comerciante Carmelito Felipe Medeiros, 58 anos, mais conhecido como “Coroa”, no final do mês março deste ano, no bairro Malembá de Baixo.

Ao ser questionado pela equipe 20ª DT sobre a jiboia encontrada em sua casa, Douglas afirmou apenas que era seu “bicho de estimação”, encontrado, há uma semana, na mata próxima à sua residência. “Tem pessoas que gostam de criar gatos, cachorros e outros bichinhos domésticos. Eu crio uma cobra”, disse ele, de forma irônica, ao delegado Flávio Neto.