Com as prisões dos ladrões de banco Alex Silva dos Santos, 26 anos, e Jailson Silva Santos, o “Bestinha”, 32 anos, a Polícia Civil conseguiu identificar os outros três integrantes da quadrilha que tentou assaltar, no mesmo dia, a agência do Banco do Brasil em Várzea da Roça, e fez o gerente refém dentro do estabelecimento. Dois dos ladrões foragidos são procedentes de São Paulo e o terceiro é natural de Salvador, segundo apurou o coordenador da 16ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), delegado Elvio Brandão, que mantém Jailson e Alex custodiados na carceragem do Complexo Policial de Jacobina.

Em mais uma operação conjunta com o Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (GARCIF/Juazeiro), a Delegacia Territorial de Várzea da Roça e policiais militares de Itaberaba e de Jacobina, a 16ª Coorpin intensificou as buscas aos comparsas de Alex e “Bestinha”, autuados em flagrante por formação de quadrilha, roubo qualificado e porte ilegal de arma de uso restrito.  Segundo a polícia, o bando foi responsável pelo assalto à mesma agência em Várzea da Roça, em novembro de 2011, quando subtraiu cerca de R$180 mil.

Num dos três veículos utilizado pela quadrilha – um Renault, de cor prata, placa JRX-2095 – apreendido nas imediações de Capim Grosso, e ocupado por Alex Silva, policiais militares encontraram duas metralhadoras 9 mm de fabricação alemã, duas pistolas ponto 40, uma pistola 380, um revólver calibre 38, além de grande quantidade de munição.

Segundo o delegado José Rogério, titular de Várzea da Roça, a prisão de Jailson Santos aconteceu quando ele saía da agência bancária, tendo os outros criminosos  fugido ao perceberem a chegada da polícia.  Uma L-200 foi incendiada por eles numa estrada vicinal. Além do Renault localizado com Alex, o grupo utilizou na fuga um Gol.