Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) “estouraram”, , um desmanche de veículos, que funcionava numa oficina mecânica, localizada da Ladeira da Carmosina, nº 27, bairro da Cidade Nova. O proprietário do estabelecimento, identificado como Eraldo Pereira Brito, 36 anos, foi preso em flagrante.

Eraldo confirmou, em seu depoimento à polícia que fazia o desmanche de carros na oficina, mas negou que comprasse veículos roubados de ladrões de carros. Ele disse ao delegado-adjunto da unidade policial, Maurício Moradillo, que era contratado apenas para fazer o serviço, recebendo a quantia de R$ 200 reais para cada carro desmontado, informação que está sendo apurada.

Além dela, os policiais também estão em campo checando outras informações fornecidas pelo dono da oficina, como, por exemplo, os locais para onde as peças eram levadas, assim como as pessoas que faziam as encomendas de desmanche. “O depoimento ajudou a clarear um pouco as investigações, mas ainda são insuficientes. Há muitas informações que não batem e que precisam ser conferidas por nós”, explicou Moradillo, que autuou Eraldo por receptação qualificada.

Na oficina, os policiais encontraram um Vectra e um Uno roubados, peças de um carro modelo Corsa, parcialmente desmontado, e ferramentas, como maçarico e serra especial, utilizadas para cortar aço. Todo o material foi apreendido. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado ao local, que foi totalmente periciado. Eraldo encontra-se agora custodiado na carceragem da DRFRV à disposição da Justiça Criminal.