Um encontro realizado no final de semana  reuniu   dirigentes do Partido dos Trabalhadores  em Itabuna,  para iniciar o Planejamento Estratégico visando às eleições majoritária e proporcional de sete de outubro deste ano. Durante o evento, o deputado federal Geraldo Simões que abordou o tema “Análise de Conjuntura”, em que criticou o caos  nos serviços públicos geridos pela prefeitura e lembrou que as duas gestões do PT  deixou  marcas positivas para a população.

Simões destacou a inclusão de mais de 10 mil alunos na rede escolar e a valorização dos professores; o apoio aos micro e pequenos empreendedores com a criação do Banco do Povo; a informatização de toda a prefeitura e a construção de mais de seis unidades de saúde em bairros como Novo Horizonte, Daniel Gomes, Maria Pinheiro, Urbis IV, Jorge Amado e São Pedro.  “Tínhamos aqui a melhor saúde da Bahia e os meninos nos bairros mais pobres tinha café da amanhã, lanche e almoço, sem ajuda dos governos estadual e federal, e hoje com mais de 400 milhões dos governos não tem nada disso, e não existe uma obra acabada na cidade,” disse o parlamentar.

O professor e economista militante do Partido  Omar Santos Costa,  trabalhou as  principais ferramentas do Planejamento Eleitoral, como “estratégia”, “tática” e “operacionalização”. Para o professor a “informação” é a base para um bom planejamento que tem com meta  a vitória nas urnas. A presidenta do Diretório Miralva Moitinho afirmou que já existem mais seis Partidos  apoiando a construção da candidatura do PT em Itabuna. “O PT está unido e seremos vitoriosos com Juçara, e os companheiros e companheiras dos outros Partidos que acreditam no projeto para recuperar Itabuna do abandono”, garantiu a petista..