A Bahiagás inaugura nesta terça-feira (3), a sua primeira sede própria, localizada em Camaçari. No local trabalharão cerca de 70 funcionários da Companhia e outros 50 terceirizados das gerências de Operação e Manutenção, Engenharia; Administração e Suprimentos; Segurança, Meio Ambiente e Saúde, além da Diretoria Executiva da Companhia.

A base operacional da Bahiagás foi estrategicamente instalada no Polo Industrial de Camaçari, responsável pelo consumo médio diário de 2.940.619 metros cúbicos, correspondente a 77% de todo o volume comercializado pela Companhia, quarta maior distribuidora de gás natural do país. No local, a Companhia atende 61 clientes de grande porte, como as empresas Oxiteno, Copenor, BSC, Paranapanema, Deten, Ceramus, Elekeiroz, EDN, Millennium, Braskem, Polo Automotivo, além de oito postos de combustível, e o Hospital Geral da cidade. A nova sede tem área total é de 16.400 m², incluindo o Almoxarifado Central, estacionamento e o prédio principal, com 1.606 m² de área construída. O investimento total na obra foi de R$ 1.612.707,81.

Em 2011 a Bahiagás manteve seu posto de maior distribuidora do nordeste e 4ª do país em volume de vendas. O Gás Natural representa hoje 30,8% da matriz industrial e 14,8% da matriz energética da Bahia. A Companhia é a terceira Distribuidora de Gás Natural do Brasil em volume de GN fornecido ao segmento industrial. A sala de controle foi equipada com modernos sistemas de monitoramento, de forma a garantir rígidos padrões de segurança na operação de distribuição do gás natural. Com a nova sede, a Bahiagás se antecipa aos investimentos privados na ampliação das plantas já instaladas no Pólo de Camaçari, preparando-se para suprir a demanda de grandes indústrias que poderão usar o gás natural como insumo ou na co-geração de energia.