
FERREIRA CAI E O ITABUNA LUTA PARA NÃO CAIR
Depois de afirmar que não adianta ter técnico e não ter time, Ferreira foi demitido do comando do Itabuna, pelo presidente Ricardo Xavier.
Ferreira disse o óbvio, o time do Itabuna é ruim de doer, tanto que até agora foram cinco derrotas e três empates no Baianão, mas o treinador também teve um desempenho pífio, com três derrotas e um empate à frente do azulino.
Resumo da ópera bufa: não chegamos nem à metade do campeonato e o Utabuna tem um único objetivo, lutar pra não ser rebaixado pra 2ª. Divisão.
Fereira é o culpado
O elenco do Itabuna precisa de reforços para a sequência do campeonato baiano. Isso é fato. Com raras exceções, o nível dos times no baianão é muito baixo. O próprio Bahia de Feira quando jogou com o Itabuna conseguiu os gols mais pela incompetência de jogadores do azulino do que por volume de jogo em campo.
O Ferreira tem maior parcela de culpa pelos resultados negativos nesses quatro últimos jogos. Mudou o esquema tático de 4-4-2 que deu certo contra o Vitória e colocou o chamado 3-5-2. Ora, lateral é sempre lateral, pois na acredito que eles mudam a forma de jogar devido mudança de esquema tático.
Com 3-5-2 ao contrário do que dizem, o time fica vulnerável porque perde, na prática um jogador no meio de campo, mas precisamente, perde um meia que poderia ajudar na criação de jogadas e possibilitar um melhor rendimento dos dois atacantes.
Técnico não ganha jogo, mas técnico perde jogo. Ferreira se preocupou mais com a retranca do que com as vitórias e o resultado é o que se apresenta no momento.
O foco tem sido a fragilidade do elenco quando na verdade o problema é de organização tática e ousadia para a obtenção dos resultados positivos e o Itabuna melhorar a situação na tabela de classificação do campeonato baiano.
A demissão de Ferreira é junto com a contração de mais alguns jogadores é uma alternativa viável no momento para o azulino. A mudança precisa ocorrer urgente porque as possibilidades ainda são grandes devido o nível das equipes que participam do baianão esse ano.