A Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna está iniciando o recadastramento de usuários beneficiados pela gratuidade da tarifa. O benefício, garantindo pelo decreto n°6888-b, de 31 de março de 2044, no artigo10, define como beneficiários de gratuidades no transporte coletivo urbano do município de Itabuna agentes do serviço de segurança epidemiológica de qualquer órgão oficial de saúde quando em serviços;  agentes fiscalizadores municipais quando no exercício de sua atividade e deficiente físicos comprovadamente carentes.

 Os usuários devem ficar atentos à mensagem no validador, pois ele informa dez dias antes quando o cartão irá vencer. De acordo com o Decreto 6888-b, os cartões gratuidade tem validade de um  ano devendo ser revalidados (cartões gratuitos eletrônicos)  na AETU. Esse processo é obrigatório por decreto municipal toda vez que o cartão completar um ano de uso.O recadastramento pode ser feitos, na sede da AETU, na Avenida Amélia Amado, em frente à Rodoviária de Itabuna.

Valéria Figueiredo, gerente da AETU, afirma que a atualização permanente da gratuidade é necessária “para garantir os direitos das pessoas beneficiadas e ao mesmo tempo evitar fraudes na utilização do passe, que acabam prejudicando os usuários como um todo”. Para ela, “a gratuidade é um direito adquirido, que deve beneficiar quem efetivamente necessita”. Informações sobre o recadastramento podem ser obtidas através do telefone (73) 3215 1625.