decifre-me se for capaz

A sexta edição da Feira de Tecnologia e Informática de Ilhéus (InfoIlhéus), o 4º Congresso de Tecnologia e Informática (Contec), que acontece paralelamente à feira, abordará temas inovadores, palestras científicas, apresentação de novidades tecnológicas, discussões sobre leis de incentivo e legislação, oportunidades de investimentos e casos de sucesso. O objetivo do congresso é incentivar a geração de conhecimento, além de aproximar a sociedade de uma realidade tecnológica cada vez mais presente na vida das pessoas. A InfoIlhéus é o maior evento do gênero no norte-nordeste do Brasil e vai acontecer de3 a5 de novembro, no Centro de Convenções de Ilhéus.

            Este ano a InfoIlhéus traz uma novidade que pode render um belo prêmio aos curiosos de plantão. Pela primeira vez no interior da Bahia, um evento apresentará a tecnologia “QR Code”, um código de barras em 2D que pode ser facilmente escaneado usando qualquer celular moderno. O sistema é uma evolução do tradicional código de barras, segundo Frederico Pimentel, analista de mídias sociais, e, para ter acesso à leitura, basta baixar um programa na internet e instalar no celular.

            Dez códigos já estão sendo publicados de forma aleatória junto às peças publicitárias em outdoor, jornais e revistas, site oficial e fanpage do evento e matérias distribuídas à imprensa. “Cada peça gera um conteúdo de texto e depois de descobrir o significado de todas as imagens, basta o usuário juntar as palavras e descobrir qual é o e-mail secreto gerado pelos códigos”, explica Frederico. Para descobrir o significado de cada imagem, o usuário deve apontar o celular para a imagem e será feita uma “leitura” do objeto. Em seguida surgirá trecho do texto criado para campanha. De acordo com Marco Lessa, diretor da M21, quem primeiro completar o e-mail e enviar uma mensagem contendo a localização dos 10 códigos vai ganhar um prêmio. Nesta matéria, por exemplo, segue, em anexo, mais um destes códigos que necessitam ser decifrados.