:: 18/jun/2011 . 15:24
WAGNER SE SOLIDARIZA COM CABRAL
Após a confirmação do acidente, no Extremo Sul da Bahia, com o helicóptero que transportava pessoas próximas ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o governador Jaques Wagner prestou sua solidariedade às famílias e ao gestor fluminense. Ainda na noite desta sexta-feira (17), o governador da Bahia ligou para Cabral e colocou a disposição dele todo o pessoal e equipamentos necessários para agilizar as buscas na região. “Neste momento de dor, toda minha solidariedade àqueles que perderam seus familiares e ao governador Sérgio Cabral. Tudo que podemos fazer para minimizar seus sofrimentos está sendo feito”, disse Wagner.
O acidente aconteceu volta das 19 horas, na praia de Itapororoca, em Trancoso. Ao todo, sete pessoas estavam a bordo da aeronave. As buscas por sobreviventes tiveram início no mesmo dia e uma pessoa chegou a ser resgatada com vida, foi levada para o hospital Luis Eduardo Magalhães, mas não sobreviveu aos ferimentos.
No local do acidente, estão trabalhando 20 homens do Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores, e outros 10 policiais militares. Além disso, o Governo do Estado disponibilizou uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar para ajudar na busca por corpos.
O Departamento de Polícia Técnica também está mobilizado para perícia. Dez profissionais, entre peritos médicos, criminais, técnicos e odontolegais, além de auxiliares de necropsia estão de plantão. Até o momento, 04 corpos já foram periciados, identificados e liberados.
De acordo com o Governo do Rio de Janeiro estavam no helicóptero Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral; Fernanda Kfuri (34) e o filho Gabriel Kfuri Gouveia (2); a irmã Jordana Kfuri e o filho Luca Kfuri de Magalhães Lins (3); a babá das crianças Norma Batista de Assunção (49); e o piloto Marcelo Almeida. Os corpos de Gabriel, Luca, Fernanda e da babá Norma estão entre os resgatados, periciados e liberados. Os três primeiros seguem para o Rio de Janeiro. Já o corpo da babá seguirá para a cidade de Teolândia, no interior da Bahia. Continuam desaparecidos Jordana, Mariana e o piloto.
AMPLIAÇÃO DO SHOPPING: TÁ CHEGANDO A HORA
Empreendedores e lojistas do Shopping Jequitibá estão ultimando os preparativos para a inauguração das obras de expansão do empreendimento, que acontecerá às 11 horas do dia 30 de junho, uma quinta-feira. Serão mais 40 novas lojas satélites com um mix bastante diversificado e as lojas-âncora C&A, Riachuelo, Lê Biscuit e Centauro.
A solenidade de inauguração vem sendo discutida entre o empreendedor Grupo Chaves, os novos lojistas que se juntarão à estrutura atualmente existente e os engenheiros da obra. “Faremos uma solenidade que justifique este grande momento por que passa o Shopping, oferecendo ao consumidor regional mais opções de compras e lazer”, afirma o empreendedor Manoel Chaves Neto.
E TEM FORRÓ DO BOM…
Em compasso com os preparativos da inauguração o Jequitibá não se descuida da programação junina que segue a todo vapor com as atrações musicais na praça de alimentação e com as promoções. Nesta segunda-feira, 20, se apresenta no Forró na Praça a banda Mega Beat, dia 21 será a vez do Forrozão Xoteamar e no dia 22 o Forró Biscoito, sempre entre as 19 e 21 hs.
O Shopping não vai funcionar no dia 24, sexta-feira, dedicado a São João e terá horário especial de funcionamento na quinta, 23, que pela liturgia cristã é consagrado a Corpus Christi. Nessa data as lojas funcionarão das 9 às 15 hs e a praça de alimentação das 11 às 18 hs.
BUSCAS POR VITIMAS DE QUEDA DE AERONAVE CONTINUAM EM PORTO SEGURO
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, encontra-se em Porto Seguro acompanhando as buscas pelos ocupantes do helicóptero que caiu ontem nas águas da Praia de Itapororoca. Um dos passageiros da aeronave era Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador.
A polícia militar informa que havia sete pessoas a bordo e três corpos foram resgatados: eram uma mulher e duas crianças. Equipes de resgate da Marinha prosseguiram com as buscas durante a madrugada de hoje. Umas das vitimas chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O helicóptero caiu a cerca de 500 metros da costa, dentro do mar, e deve estar a uma profundidade de 10 metros. O tempo durante toda a semana em Porto Seguro esteve muito ruim, com chuvas, vento e um frio incomum para quem vive ou costuma visitar a região. No momento em que o aparelho decolou do aeroporto de Porto Seguro em direção ao Jacumã Ocean Resort, onde aconteceria uma festa junina.
- 1












