:: 14/jun/2011 . 17:31
ACABA A GREVE NA UESC
A greve dos professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foi encerrada após quase 70 dias de paralisação. Uma assembléia no campus da instituição definiu o fim do movimento grevista. Os professores aguardam a assinatura de acordo com o governo baiano, marcada para amanhã. O retorno às salas de aula ficou definido para o dia 20 (próxima segunda).
Falta, ainda, definir o calendário de reposição das aulas.
Este blogueiro aposta um acarajé e uma coca cola que as aulas só recomeçam pra valer depois do São João.
Alguém se habilita?
Mobilização para barrar demissões na Azaléia
Prefeitos, vereadores e lideranças políticas regionais preocupadas com as constantes demissões promovidas pela Vulcabrás/Azaléia, em Itapetinga, realizam nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de Itapetinga, uma audiência pública para buscar meios de barrar o processo de crise e demissões na empresa.
A iniciativa dos vereadores Gilson de Jesus e João de Deus, tem o objetivo de sensibilizar o empresariado e discutir alternativas para os trabalhadores demitidos. Já confirmaram presença no encontro os representantes de Itapetinga, Maiquinique, Itarantim, Itororó, Caatiba, Macarani, Potiraguá, Firmino Alves, Nova Canaã, Ibicuí, Iguaí e Itambé.
A Vulcabras – Azaleia é a maior empresa calçadista do País, com mais de 35 mil operários no Brasil e exterior. Só na região de Itapetinga já chegou a empregar mais de 18 mil funcionários, com a crise, especula-se que aproximadamente 4 mil trabalhadores já tenham sido demitidos de dezembro a junho.
Segundo informações da assessoria da empresa, as demissões e o risco de fechamento da fábrica estão vinculados à crise do setor calçadista brasileiro, que sofre a pressão da concorrência comercial do calçado produzido pela China que tem chegado ao Brasil com preços muito abaixo do custo.
JORNAL DO EGO
Está a circular o primeiro número do boletim informativo da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). O boletim leva o originalíssimo nome de “Cultura em Ação nas Terras do Sem Fim”.
O que tão tem fim na publicação é a louvação ao presidente da FICC, o imortal poeta e escritor Cyro de Mattos. Em 12 páginas, Cyro aparece em nada menos que 13 fotos.
Ah, suprema concessão: o prefeito Azevedo, que vem a ser o chefe de Cyro, aparece em uma foto.
Discreta, mas aparece.
BOLSA MOBRAL
Pior do que está não fica. O primeiro projeto de lei apresentado pelo deputado federal Tiririca prevê a criação de uma “bolsa alfabetização” de R$ 545 para adultos que aprendam a ler e escrever.
Num Congresso em que a regra é “primeiro eu, depois eu, e depois do depois eu”, alvíssaras, palhaço Tiririca.
Wagner reafirma compromisso com liberdade de imprensa
No programa Conversa com o Governador desta terça-feira (14), Jaques Wagner reafirma o seu compromisso com a democracia, trabalhando com diálogo e respeito às liberdades políticas e civis. Ele acredita que essa determinação foi o que o levou a receber, nesta segunda (13), a Medalha do Mérito Jornalístico, a mais alta comenda concedida pela Associação Bahiana de Imprensa.
O governador diz que se orgulha da homenagem prestada “por uma entidade tão referenciada aqui na Bahia”, e considera o ato como um “reconhecimento da imprensa baiana diante da sua “postura absolutamente aberta, de diálogo, de respeito à liberdade de imprensa e a todas as liberdades”. Garante que continuará trabalhando agindo de acordo com o que acredita, respeitando até os adversários, porque considera que “a democracia é o território da lei, do diálogo e do entendimento”.
Há receio de influência evangélica em novo partido de Marina
Alguns verdes guardam a sete chaves para evitar melindres a Marina Silva, mas são céticos quanto ao perfil de um suposto novo partido a ser criado pela ex-senadora.
Tem que a única forma de Marina viabilizar a nova legenda seja abrir grande espaço a uma ala evangélica.
Embora reconheçam que a correligionária “sempre teve o cuidado de separar religião de política”, esses verdes acreditam que as concessões seriam inevitáveis.
- 1
















