:: 8/jun/2011 . 16:53
E O FLANELINHA-AVIÃO DANÇOU…
Enquanto limpava vidros de carros numa sinaleira no bairro do Itaigara, Gilberto Pereira dos Santos, o “Farinha”, utilizava um telefone celular como ferramenta para exercer uma atividade ilícita: o tráfico de drogas. Preso com certa quantidade de crack, “Farinha” recebeu num curto espaço de tempo, mais de dez ligações de usuários solicitando a entrega de drogas.
Segundo informou o delegado Marcelo Costa Sansão, titular da 28ª Delegacia Territorial, “Farinha” costumava fazer a entrega da droga à clientela em frente a um supermercado, no Itaigara. Ele foi capturado quando transitava pela Rua Disneylândia, no bairro de Santa Cruz, onde reside. Autuado em flagrante por tráfico, Gilberto está no xadrez.
Cacau: Geraldo Simões defende renegociação
O deputado federal Geraldo Simões manifestou a importância da lavoura do cacau que, mesmo com a crise enfrentada nos últimos anos, ainda é responsável por 16% da mão de obra na Bahia e disse que é importante a renegociação da dívida do Cacau, pois há R$400 milhões recursos para investimentos, nos Bancos do Nordeste e do Brasil, os quais podem estimular em muito a produção na região.
Para Simões, “a questão não resolvida do PESA não pode ser um obstáculo para o investimento na lavoura. Lembro que no final deste mês, dia 30 de junho vence o prazo final para aderir à renegociação da dívida e ainda faltam muitos produtores”.
“A todos os agricultores que ainda não renegociaram suas dívidas, faço o chamado para que busquem as agências bancárias, formalizem suas adesões ao PAC do Cacau e não deixem passar esta oportunidade, regularizando a situação, garantindo o benefício de 20 anos para terminar de pagar seus débitos, através de novos créditos e assim participarem da recuperação da lavoura cacaueira e do desenvolvimento regional do Sul da Bahia”, ressaltou.
OLHA A GRANA! É MENTIRA?
Ao longo de todo trecho da BR 101, e é de se imaginar que em outros trechos e em outras rodovias, a maior parte dos outdoors é ocupada por anúncios de festas de São João, promovidas pelas prefeituras.
Como as atrações são sempre de peso, os cachês também devem ser pesados. Tudo, a estrutura incluída, bancada pelos cofres públicos.
A alegação oficial é de que esses festejos juninos aquecem a economia das cidades onde eles são realizados.
Pode até ser, mas esse blogueiro, que já viu tudo e ainda não viu nada, tem a ligeira impressão de que além da economia, a festança aquece (e engorda) o bolso de muita gente.
BEM, AMOR!
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. Ronaldo é merecer de todas as homenagens. Foi um fora de séria, teve papel decisivo na conquista do penta e no seu auge, no Barcelona, equiparou-se aos grandes gênios da bola.
Mas a babação de ovo em torno de sua despedida pela Seleção, no amistoso contra a Romênia, passou de todos os limites, especialmente no quesito Galvão Bueno.
Na segunda-feira, o programa Bem Amigos, comandado por Galvão no Sport TV, parecia chamar Bem Amor, tanto foram as declarações de paixão ao jogador, que estava ao vivo no estúdio.
E durante o jogo, que para Galvão se resumiu aos 17 minutos em que Ronaldo caminhou pelo gramado e perdeu gols típicos de quem estava jogando um inocente ´casados x solteiros`, foi aquilo que todo mundo viu.
O locutor global, em meio ao festival de louvação enquanto a seleção de enroscava diante dos romenos, só faltou tirar o goleiro adversário de campo, para que pudesse narrar o sonhado gol de “Rrrrrrrrrrrrronaldo”.
Enfim, foi ridículo.
E o menino Neymar que se cuide. O prodígio santista, com as bênçãos de Ronaldo, é a nova paixão pedobolística de Galvão.
- 1















