gacc dia do bem (1)

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC Sul Bahia realiza nesta quarta-feira, dia 25, à partir das 13h30min, mais uma edição do Dia do Bem que tem como principal objetivo conquistar parceiros financeiros para a Instituição através da ligação feita por personalidades local. O Dia do Bem retorna após dois anos de interrupção por conta da pandemia.

A proprietária do Morro dos Navegantes, Dani Façanha, a proprietária da La Brigaderia Ilhéus Sarah Duarte, o fotografo Taironny Maia, a artista plástica Ysa Galvão, a tatuadora Dyala Lisieux, a jornalista Karla Menezes e a advogada Thati Poncino formam o grupo desta edição que tem a missão de ligar para os seus contatos convidando-os a fazerem doações financeiras através de cartão de crédito, pix ou transferência eletrônica.

A primeira edição do Dia do Bem aconteceu em julho de 2020 e foi interrompida por conta da pandemia de covid e retorna agora com o foco especial na cidade de Ilhéus de onde se originam um grande número de crianças e adolescentes em tratamento, mas que perdeu boa parte dos seus contribuintes nos últimos anos.

“Tivemos uma queda expressiva de doações nesse último ano, em virtude de diversos fatores, e estamos desenvolvendo diversas ações para resgatar esses doadores que são fundamentais para a instituição”, informou a assessora de comunicação e projetos, Adrian Greyce.

O Gacc assiste crianças e adolescentes de 202 municípios do sul, extremo sul e sudoeste da Bahia e tem a maior parte dos recursos vindas das doações voluntárias da comunidade, e realiza diversas ações para reforçar a instituição, e conseguir manter toda a assistência que é ofertada a esses pacientes que vai desde a hospedagem na Casa de Apoio até o acompanhamento alimentar em intervalo de tratamento.

Para quem desejar contribuir com o GACC basta ligar para o número (73) 3618-4100, podem também ajudar adquirindo produtos no Espaço GACC (73) 3215-0808 e ainda ofertando tempo como voluntário (73) 3612-9759.

Serviço: Dia do Bem
Data: 25 de maio de 2022
Horário: 13h30
Local: Casa de Apoio – GACC – Rua Europa Unida, 76 – São Judas