leite

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), realizou nesta terça (31-03), a entrega de leite em 16 creches/escolas da rede municipal. No decorrer dos próximos dias, as demais creches estarão recebendo o leite e fazendo a distribuição.

De acordo com Caroline Suzart, diretora do departamento de combate à pobreza, o fornecimento do leite às crianças permanece, apesar de as escolas estarem fechadas devido à quarentena por conta da COVID-19. ” É essencial, nesse momento de isolamento social, garantir a essas crianças o direito ao consumo de leite, um alimento tão importante nessa idade escolar”, disse.

A entrega do leite é feita semanalmente nas escolas da rede, em um rodízio que contempla 32 estabelecimentos de ensino a cada 21 dias. Crianças até seis anos de idade têm direito ao programa, desde que estejam devidamente cadastradas e regularmente matriculadas. Em média, cada família recebe de 3 a 5 litros de leite.

O programa Infoleite, criado pelo governo federal, tem por objetivo o combate à fome e à desnutrição, além da promoção da segurança alimentar e nutricional do público infantil, por meio do incentivo ao consumo de leite.