ba turQuem for ao Mercado do Rio Vermelho, em Salvador, neste fim de semana, vai conhecer mais sobre os atrativos turísticos da Bahia. Até domingo (2), acontece  no local a ação promocional Bahia Descobre a Bahia, voltada para a divulgação das zonas turísticas baianas. No estande, é possível conhecer as zonas turísticas da Bahia e receber informações sobre pacotes para viagem e roteiros.

Realizado com apoio da Secretaria do Turismo do Estado, “o projeto tem o objetivo de fomentar o turismo interno, estimulando viagens dentro da própria Bahia, que possui 150 municípios turísticos em 13 diferentes zonas”, explica o secretário estadual do Turismo, José Alves.

ba tur 1A ação promocional no Mercado do Rio Vermelho, importante atrativo turístico relacionado à gastronomia, conta com a atenção do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico da Polícia Militar. Até domingo também funciona outro estande do Bahia Descobre a Bahia, no Shopping da Bahia.

O projeto já foi realizado em Ilhéus, durante o Festival Internacional do Chocolate, e Vitória da Conquista, no Festival de Inverno. O próximo município a ser contemplado é Feira de Santana, durante a Expofeira 2018, de 6 a 9 de setembro. Ao todo, mais de 60 mil pessoas já foram atendidas.