sp 1

Parte da estrutura das obras do Shopping Popular de Itabuna, que estão embargadas, desabou por volta das 6 horas manhã de hoje (26), na parte lateral à avenida Inácio Tosta Filho.

O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros e os pontos de ônibus da Rota foram deslocados para a avenida Amélia Amado, ao lado do Sesp.

sp 2

Técnicos da Defesa Civil estão no local e afirmam que o risco de novos desabamentos é iminente. Eles chegaram a apontar a ausência de ferros de sustentação nas paredes, o que demonstra a fragilidade da obra, iniciada na gestão passada e que já teve outra parte desabada.

sp 4

O prefeito Fernando Gomes esteve agora há pouco na área e disse, em entrevista ao Blog do Thame,  que há um ano espera uma autorização da Justiça para a demolição do  que seria o Shopping Popular. “Todos os laudos técnicos mostram o risco de manter essa estrutura, que é uma ameaça para as pessoas que passam pelo local. Assim que a Justiça liberar, vamos demolir ”, disse.

Questionado sobre a falta de qualidade do material utilizado, apontada nos laudos, Fernando Gomes deixou qualquer sutileza de lado e foi categórico: essa é uma obra CPF, cheques por fora”, obviamente sem citar eventuais beneficiários dos tais  CPFs.

 

sp 3Não há previsão para a liberação do trecho interditado.