zeiss 1A ZEISS, referência mundial no setor de óptica, estará presente na 13ª edição do Mutirão do  Diabetes que acontece neste sábado em Itabuna. A ação social contará com exame de perfil dos olhos e doação de lentes oftálmicas para crianças carentes da região. Os exames serão realizados no aparelho “Sistema de Refração”, um equipamento da ZEISS para a geração precisa de perfis dos olhos e definição das lentes para óculos ideais.

Além da doação das lentes oftálmicas, a ZEISS disponibilizará livros infantis que tratam dos alimentos que devem ser ingeridos para a manter a saúde dos olhos. “A diabetes é um dos principais fatores que prejudicam a visão e temos que começar este trabalho de conscientização desde cedo, com as crianças” comentou Juliana Costa, gerente de comunicação da ZEISS.

Promovido pela ONG Unidos pelo Diabetes, Hospital de Olhos Beira Rio e Asdita, o mutirão conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, TV Cabrália / Rede Record, de todas as Faculdades e Universidades locais (UESC, UFSB, UNIME e FTC), da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, de voluntários e empresas parceiras amigas do Mutirão. O projeto conta com o apoio institucional do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), da Sociedade Brasileira e retina e Vítreo (SBRV), da Sociedade de Oftalmologista da Bahia (SOFBA), da Federação Nacional das Entidades e Associações de Diabetes (FENAD), da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Além do apoio de toda sociedade organizada local, como o Lions Clube, as Maçonarias, Ordem De Molay, Rotary, Óticas Carol e a ZEISS.