ipiau 4

Buscando esclarecer as causas do incêndio ocorrido na madrugada deste domingo num escritório de advocacia em Ipiaú, peritos do Departamento de Polícia Técnica de Jequié estiveram no local do ocorrido fazendo o levantamento de provas. O escritório já pertenceu a Euclides Neto, advogado, escritor e defensor das causas sociais, e ex-secretário no Governo de Waldir Pires.

ipiau 2

Os peritos  constataram que a origem do incêndio foi criminosa, conforme constatada pelos peritos criminais, não só analisando a cena do crime, como provado através das imagens do circuito interno de monitoramento, que estavam armazenadas em um sistema de gravação protegido em um lugar seguro.

ipiau 1

“Constatado. Foi criminoso. As câmaras mostraram o líquido inflamável sendo passado por baixo e em seguida o fogo adentrando pela mesma porta.”, disse o advogado  Dr. Marcelo Teixeira. Considerando tratar-se este episódio como um ato não só de vandalismo, como algo análogo ao terrorismo, o Dr. Marcelo  após registrar a ocorrência policial, solicitou auxilio às autoridades superiores e encaminhou  uma cópia da ocorrência para o Secretário de Segurança Pública do Estado,  Dr. Maurício Barbosa. (Informações fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)