(reprodução Facebook)

(reprodução Facebook)

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)  emitiu nota lamentando  o falecimento ontem (29), em  Ilhéus, do professor Dr. Saúl Edgardo Méndez Sánchez (1958/2017),  do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais (DCAA), onde ministrava as disciplinas “Entomologia Agrícola” e  “Controle de pragas em plantas cultivadas”.

Agrônomo por formação e Doutor em  Ciências Agrárias pela Universidade de Córdoba, Espanha, ela era considerado um pesquisador entusiasta, com livros, artigos e dezenas de trabalhos em pesquisa básica e aplicada publicados em revistas científicas nacionais e internacionais. A sala de aula e o Laboratório de Entomologia eram o seu mundo.

Natural de Nueva San Salvador, La Libertad, El Salvador, América Central, naturalizou-se brasileiro em 1997. Ingressou na UESC, em 1998, como professor visitante. Casado com  Cecília Martins Santos Carvalho de Méndez Sánchez, ele deixa os filhos  Saul e Erick.

O velório será amanhã (31), no SAF de Ilhéus, das 9 às 16 horas e sepultamento acontece  no cemitério São João Batista, no bairro Nelson Costa, às 16 horas.