itabuna-azul-1

Desde o início do mês, prédios públicos, estabelecimentos comerciais e residências de Itabuna estão exibindo a cor azul. Mais uma vez, a cidade abraçou a   Campanha Novembro Azul, da Federação Internacional do Diabetes e da Organização Mundial de Saúde (ONU), no mês dedicado à conscientização sobre a doença.

itabuna-azul-2

De acordo com o Dr. Rafael Andrade, coordenador do mutirão, “a mobilização das pessoas, que espontaneamente aderem à campanha, no centro e nos bairros,  iluminando empresas, casas e espaço públicos mostra o envolvimento com essa luta para salvar vidas, tornando visível e chamando a atenção para uma doença invisível.Esperamos que essa ampliação seja ampliada cada vez mais ”.

itabuna-azul-3

As imagens da cidade iluminada são exibidas no site do Mutirão do Diabético (www.mutiraododiabetico.com.br), nas redes sociais  e no site da Federação Internacional do Diabetes, juntamente com fotos de todo o mundo, colocando Itabuna como exemplo no combate e prevenção do diabetes. Além disso, a TV Cabralia/Rede Record realiza a Blitz Azul no programa Balanço Geral, visitando os locais que aderiram à campanha.

itabuna-azul-4

Em 2015, Itabuna foi uma das cidades com maior participação no Novembro Azul em todo o mundo.