WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

maio 2016
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


O Mordomo do Golpe vinga-se do garçom: mandem esse negro embora

Por Fernando Brito, do Tijolaço

Não é de blogueiro sujo. É da Natuza Nery, da Folha, que dilmista nunca foi:

maldadeA caça às bruxas no terceiro andar do Palácio do Planalto não poupou ninguém, nem mesmo o garçom que servia à Presidência havia quase oito anos.

Cortem-lhe a cabeça José Catalão, tido como um dos funcionários mais queridos entre palacianos, foi demitido pela equipe de Temer sob a “acusação” de ser petista, relataram servidores. Catalão não tem vínculo partidário e se orgulhava de ter servido Temer em várias ocasiões.

 

Três vezes estive no governo. Duas, com Brizola, bem junto do centro do poder.

A única vez que vi crueldades deste tipo foi quando entregamos o governo a Moreira Franco, em 1987.

Sabia que iriam entrar querendo sangue e chamei um fotógrafo, querida pessoa, o Luizinho,  a quem perguntei se não desejava ser transferido para bem longe, onde o ódio não o alcançasse.

Luizinho era vítima do incêndio do Circo Americano, uma tragédia que matou muita gente em Niterói, e, 1961, brincalhão como ele era todo o tempo, mostrou o braço muito disforme pelo fogo – o que nunca o impediu de ser  ótimo fotógrafo, um dos melhores da equipe – e caçoou: Brito, não se preocupa comigo, qualquer coisa eu grito dizendo que o Moreira está perseguindo os deficientes (ele usou outra palavra, hoje politicamente incorreta).

Perseguiu. Luizinho se foi há quatro anos, mas deixou-se ficar, para mim e para outros colaboradores de Brizola, como símbolo do respeito com que eram tratados os servidores, sobretudo os mais modestos.

Prazer em fazer o mal, o sadismo da vingança contra os humildes.

Gente ruim não pode fazer coisas boas.

 

1 resposta para “O Mordomo do Golpe vinga-se do garçom: mandem esse negro embora”

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia