cverO advogado Anderson Sá de Oliveira, de 43 anos, foi preso em seu apartamento, hoje (16), no centro de Itabuna, por policiais civis que cumpriam mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, a prisão é parte da Operação Capitania, deflagrada na Bahia e no Rio de Janeiro, tendo como alvo o crime organizado.

Anderson deverá ser levado para uma cela especial no Presídio de Itabuna. O advogado pode ser transferido para o Rio de Janeiro. Ele é suspeito de integrar o Comando Vermelho, organização criminosa que atua em municípios fluminenses.

A suposta ligação de Anderson com a organização criminosa teria começado com a vinda, para Itabuna, de Luiz Carlos Gomes Jardim, conhecido por “Luiz Queimado”.

De acordo com o Ministério Público baiano, o criminoso chefia o tráfico em ao menos 12 comunidades da Região Metropolitana do Rio. Luiz Queimado fazia tratamento em um hospital de Itabuna. Conseguiu o benefício da prisão domiciliar no município sul-baiano, segundo informou o Portal G1, por causa do câncer.

O traficante, ainda segundo informações do MP, continuou a receber dinheiro da venda de drogas, repassado por seus comandados, enquanto esteve em Itabuna. (Do Pimenta)