Weber Haus fecha 2014 com crescimento de 25%
A Cachaçaria Weber Haus, de Ivoti (RS), fechou 2014 com um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. O resultado é comemorado pelo diretor Evandro Weber, que destaca a conquista de novos mercados no território nacional como um dos fatores responsáveis pelo desempenho do alambique artesanal frente à situação econômica atual. “Estamos com mais distribuidores nas regiões Sudeste, Norte, Centro-Oeste, além do Distrito Federal. Só no Centro-Oeste, são 12 novos distribuidores”, destaca Evandro.
Outro fator foi a aquisição da Velho Pescador, uma das mais tradicionais cachaças de alambique do Rio Grande do Sul. A marca foi adquirida pela Weber Haus junto com os demais rótulos da legendária Fazenda Maribo, de Osório (RS). Entre elas, destacam-se as cachaças 30 Luas e Santa Martha (Prata e Envelhecida em Grapia), esta última produzida pela primeira destilaria e cachaçaria do Sul do País, de 1928, com o mesmo nome. Evandro Weber estima um faturamento 10% superior em 2015 com a comercialização dos rótulos da Fazenda Maribo. “Só em 2014, tivemos um incremento de 5% com a inclusão destas marcas no nosso portfólio”, contabiliza.
O lançamento de novos produtos também foi determinante no resultado. Entre eles, destaque para uma cachaça gourmet, destinada ao mercado europeu. A Cachaça Branca Orgânica com um leve toque amadeirado de Carvalho Francês foi lançada em outubro, na Sial Paris, maior feira de inovação na área de alimentos e bebidas do mundo. “Percebemos que a marca Weber Haus está mais conhecida nos mercados interno e externo. Temos o reconhecimento de nossos produtos pelos apreciadores da bebida”, acrescenta Evandro.
Tive o prazer de conhecer Evandro Weber pessoalmente e toda vez que converso com ele, vejo o carinho com que a cachaça é tratada em Ivoti! Carinho e trabalho. Esta é a fórmula! Saúde!!!
João Almeida
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