itagim 1

Estudantes da cidade de Belmonte, no sul da Bahia, receberam, na manhã deste sábado (13), um ônibus escolar. Durante visita ao município, o governador Jaques Wagner entregou aos moradores as chaves do veículo equipado com itens que garantem a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, proporcionando mais conforto e segurança no transporte. Para a compra do ônibus foram investidos cerca de R$ 250 mil, por meio do Programa Caminho da Escola, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares no estado.

itagim 3Durante a cerimônia de entrega do ônibus, o governador foi recepcionado pela população e por autoridades da cidade, com apresentações de duas orquestras filarmônicas e roda de samba. Wagner declarou que está feliz por contribuir para mudar a realidade de muitas famílias e por garantir um acesso melhor às escolas na região. “Estamos trabalhando muito na Bahia, não só na educação, mas também no acesso aos municípios do interior baiano, melhorando a qualidade das nossas estradas. Também estamos investindo nos aeroportos de todo o estado, para que cidades e regiões como esta recebam visitantes e possam desenvolver o turismo”.

Ainda em visita ao sul do estado, o governador Jaques Wagner autorizou da reforma da Praça Castro Alves, na cidade de Itagimirim, a cerca de 110 quilômetros de Belmonte. A estrutura de lazer vai beneficiar os mais de sete mil habitantes da região que poderão desfrutar do espaço com mais conforto. O investimento previsto é de cerca de R$ 180 mil, com melhorias nas instalações, iluminação e acesso à praça.  (fotos Manu Dias/Secom)