hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

Universidade Federal do Sul da Bahia inicia atividades com 800 alunos matriculados

 

Estátua de Jorge Amado na reitoria da UFSB (fotos Manu Dias/Secom)

Estátua de Jorge Amado na reitoria da UFSB (fotos Manu Dias/Secom)

Uma aula magna proferida no Campus Jorge Amado, em Itabuna, reuniu o governador Jaques Wagner, o ministro da Educação José Henrique Paim e a comunidade acadêmica para a inauguração da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A instituição inicia oficialmente suas atividades com 800 alunos matriculados e a proposta de ser uma forte âncora na região sul da Bahia, voltada para a internacionalização e integração social.

Um dos principais defensores da expansão do ensino público superior na Bahia, o governador Jaques Wagner lembrou que nesta terça-feira estará em Barreiras, onde também participará da aula inaugural da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

WAGNER USFB 1“Tenho a honra de, nos últimos 12 anos, ter participado da inauguração de cinco universidades federais na Bahia. É algo que chama a atenção”, disse o governador após lembrar que a região sul da Bahia conta também com uma universidade estadual, situada em Ilhéus, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Aproximadamente 95% dos alunos da nova universidade são da região sul e 85% concluíram o ensino médio em unidades públicas de ensino. De acordo com o reitor da UFSB, Naomar Almeida, a maioria das vagas de cursos de universidades interiorizadas é ocupada por acadêmicos de fora da região onde está localizada, o que não deve ocorrer com a Universidade Federal do Sul da Bahia.

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2014
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930