camelosFiscais da Prefeitura de Itabuna realizam um trabalho de notificação e orientação a todos os camelôs que ocupam a Avenida Cinquentenário e adjacências, que terão que deixar essas áreas até este domingo (8). O trabalho começou na quinta e prossegue neste fim de semana. Na segunda-feira os camelôs que insistirem em atuar nas áreas mencionadas terão a mercadoria apreendida.

O trabalho junto aos ambulantes está sendo feito por uma equipe integrada de fiscais das secretarias municipais da Indústria, Comércio e Turismo, Saúde e Desenvolvimento Urbano. Na abordagem os fiscais conversam com os ambulantes e orientam a  que voltem à Praça Adami, para o local definido pela administração municipal, liberando as calçadas da avenida do Cinquentenário e das ruas transversais para pedestres.

O secretário municipal da Indústria e Comércio, José Humberto Martins, disse que não é intenção da Prefeitura punir os vendedores ambulantes, mas garantir que atuem no espaço já especificado para a atividade, ao tempo em que proporciona uma melhor organização da área comercial do centro da cidade. A Praça Adami recebeu 18 toldos novos adquiridos pelo município para abrigar esse tipo de comércio de rua.