promPromotores de Justiça que atuam nos municípios do sul da Bahia revisaram, as iniciativas incluídas no Plano Estratégico em 2011 para execução até 2023. Eles participaram do Encontro Regional para Atualização do Plano Estratégico, que aconteceu em Ilhéus, com a participação da procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado.

O modelo desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) para atualização do Plano foi apresentado aos participantes da reunião pelo promotor de Justiça Fábio Velloso. Coordenador da CGE, ele explicou que a ideia dos encontros regionais é colher contribuições, pois a revisita ao plano é uma construção coletiva. Plano Estratégico do MP-BA possui 18 objetivos estratégicos, 90 estratégias e 405 iniciativas estratégias, que estão sendo revisadas nos encontros regionais. Ilhéus sediou o terceiro encontro.

TAXAS JUDICIÁRIAS

Durante  o encontro com os promotores, a procuradora chefe Ediene Lousado lembrou que a participação do MP-BA em 1% das taxas judiciárias garantirá avanços. Segundo ela, os recursos servirão para melhorias na infraestrutura física e tecnológica da instituição, inauguração de novas sedes e início de muitas obras.

A procuradora-chefe lembou ainda que “o corpo de servidores será reforçado com a nomeação de assessores técnico-jurídicos de Promotoria, que darão importante contribuição às atividades desenvolvidas pelos membros”. A PGJ informou que o trabalho de identificação das Promotorias de Justiça são priorizadas, com base em critérios objetivos. “Vamos continuar trabalhando para que a Instituição seja cada vez mais forte”, disse.